31 ℃

Educação

Iniciado período de comprovação das informações no Prouni

Candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera deverão comprovar informações da inscrição às instituições até 28/8.

Seg, 21 Agosto de 2023 | Fonte: Assessoria MEC


Nesta segunda-feira, 21 de agosto, começa o período para os candidatos que manifestaram interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao processo seletivo do segundo semestre de 2023, comparecerem às instituições para as quais se inscreveram, para comprovação das informações prestadas em sua inscrição. O prazo para o procedimento vai até o dia 28 de agosto.   

A documentação deve ser apresentada de acordo com as orientações solicitadas nos canais de comunicação das instituições de ensino superior. Os candidatos devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições de ensino. Também cabe ao estudante se informar, diretamente na instituição, sobre os horários e meios disponíveis para o encaminhamento da documentação exigida.    

Edital – O cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do segundo semestre de 2023 para o Prouni estão disponíveis no Edital nº 9/2023, publicado no dia 7 de junho, no Diário Oficial da União.        

Prouni – Criado em 2004 pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade Para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) para cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições de educação superior privadas. Os processos seletivos do Prouni ocorrem duas vezes ao ano e têm como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.    

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

mec prouni
 

Veja Também

MEC destinou R$ 3,1 bilhões para segurança nas escolas

O Ministério da Educação (MEC) já realizou, nos seis primeiros meses da atual gestão, diversas ações para proteção das crianças nas escolas, por meio das Pol...

Com novo PAC, Defesa investirá R$ 53 bilhões em tecnologias estratégicas que garantem a soberania nacional

Em cerimônia realizada nesta sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lançou o novo Programa de Aceleração ...