31 ℃

Cultura

Ney Latorraca morre aos 80 anos e emociona com destino da herança: "Missão"

Ator lutava contra um câncer na próstata desde 2019 e estava internado no Rio de Janeiro.

Qui, 26 Dezembro de 2024 | Fonte: Ivan Longo/Fórum


Ney Latorraca morre aos 80 anos e emociona com destino da herança: "Missão"
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil 

Morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, o consagrado ator Ney Latorraca, intérprete de personagens icônicos no teatro, na televisão e no cinema. O artista estava internado desde 20 de dezembro na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e enfrentava um câncer de próstata desde 2019.

Ney Latorraca faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar, complicação provocada pelo agravamento da doença. Em nota oficial, a Clínica São Vicente lamentou o falecimento do ator, sem fornecer maiores detalhes.

“A Clínica São Vicente lamenta profundamente a morte do paciente Antonio Ney Latorraca na manhã desta quinta-feira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda. O hospital também informa que não tem autorização da família para divulgar mais detalhes", informou o comunicado.

Nascido em 25 de julho de 1944, em Santos (SP), Antônio Ney Latorraca iniciou sua trajetória artística aos seis anos, participando de programas na Rádio Record. Sua estreia no teatro ocorreu aos 19 anos, com a peça "Pluft, O Fantasminha", de Maria Clara Machado. Ao longo da carreira, trabalhou em emissoras como Tupi, Cultura, Record e SBT, mas foi na Globo, onde estreou em 1975, que deu vida a personagens memoráveis. Entre eles, destacam-se Barbosa, do humorístico TV Pirata, e Vlad, da novela Vamp.

Herança

Ney Latorraca não teve filhos. Em uma entrevista ao jornal Extra em 2021, revelou que havia preparado seu testamento, destinando parte de sua herança ao Retiro dos Artistas e à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR).

“É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser. O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, declarou o ator na ocasião.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Documentário ‘Onde Você Estava?’ será lançado nesta quarta-feira com homenagens ao professor Roberto Figueiredo

O documentário “Onde Você Estava?” será lançado nesta quarta-feira (18), às 19h, no Teatro Aracy Balabanian, em Campo Grande. A obra, dirigida pelo professor...

Lançamento do documentário “Onde você estava?” foi de muita emoção, com homenagens para o professor Roberto Figueiredo

A noite desta quarta-feira (18) foi de muita emoção e homenagens ao professor Roberto Figueiredo. Foi a ocasião do lançamento do documentário “Onde você esta...

Câncer de pâncreas: entenda doença que matou Léo Batista

Conhecido pela voz marcante ligada a transmissões esportivas, o jornalista Léo Batista morreu no último domingo (19), aos 92 anos. Ele estava internado desde...

Lula emite nota de pesar pela morte de Fuad Noman, prefeito de BH

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou, na noite desta quarta-feira (26), o falecimento do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos de id...