Cultura
Moinho Cultural ganha especial de 20 anos na TV, com exibição do último espetáculo Moinho In Concert
A exibição do último espetáculo, Moinho In Concert será, após o programa Meu MS, que vai ao ar aos sábados.
Sáb, 08 Março de 2025 | Fonte: Assessoria de Imprensa
O Instituto Moinho Cultural (IMC) celebra seus 20 anos com um especial na TV Morena. Desta vez, a homenagem ganha ainda mais destaque: serão dois episódios recheados de entrevistas, emoção e, claro, a exibição do último espetáculo, Moinho In Concert, após o programa Meu MS, que vai ao ar aos sábados.
A primeira parte do especial vai ao ar neste sábado (8) e, a segunda parte, no sábado que vem, dia 15 de março. No primeiro episódio, os espectadores vão conferir depoimentos e entrevistas de colaboradores e ex-integrantes da instituição, com o intuito de apresentar a seriedade do trabalho executado enquanto Instituto formador de cidadãos.
Já no segundo episódio, será possível relembrar a grandeza do Moinho in Concert 2024, apresentado no mês de dezembro em Corumbá, na sede do IMC, para mais de 3,5 mil pessoas.
“O Moinho in Concert é a grande realização de meses de trabalho, com a união de profissionais e artistas reconhecidos mundialmente, e das crianças e adolescentes atendidos pelo Moinho, todos juntos em um mesmo palco. São meses de intercâmbio de saberes para chegarmos ao resultado final em que criamos um produto único com orquestra, coral, dança, tecnologia e interpretação teatral ao vivo”, explica Márcia Rolon, diretora-executiva do IMC.
Moinho in Concert - O Fazedor de Amanhecer
Amor, retrocesso, recomeço, leveza e esperança. Esses sentimentos guiam a apresentação em formato de aula pública do Moinho In Concert, baseada no livro O Fazedor de Amanhecer, de Manoel de Barros. Assim como na obra literária, o espetáculo conta com ilustrações de Ziraldo, gentilmente cedidas pelo Instituto Ziraldo.
Assim como no livro O Fazedor de Amanhecer, o Moinho In Concert atravessa diversas fases, iniciando com o amor. Em seguida, provoca reflexão ao mostrar a borboleta que se transforma em lagarta, um contraponto à evolução natural, simbolizando um alerta sobre o retrocesso ambiental e social.
O espetáculo também convida o público a desacelerar e enxergar a vida com a sabedoria dos avós, trazendo uma reflexão sobre as mudanças climáticas e a necessidade de transformação. O renascimento e a esperança são representados pelo balé clássico, em um dos momentos mais impactantes da apresentação.
O espetáculo contou com diversas participações especiais. ‘O Fazedor de Amanhecer’ contou com a participação direta de mais de 500 pessoas.
Veja Também
Homenageando grandes clássicos dos anos 90, músicos da Orquestra de Câmara do Pantanal (OCAMP), do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, de Corumbá/MS, in...
O espetáculo Moinho In Concert, realizado no último fim de semana, em Corumbá, reuniu 3,5 mil pessoas nos dois dias de apresentação. Neste ano, foi apresenta...
Últimas Notícias
- 18 de Abril de 2025 Semadesc regulamenta rotinas do Imasul para execução do PSA Bioma Pantanal
- 18 de Abril de 2025 Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil
- 18 de Abril de 2025 Sejusp alinha atuação integrada para enfretamento aos incêndios no Pantanal
- 18 de Abril de 2025 MST demarca Jornada de Lutas da Reforma Agrária com mais de 50 mobilizações pelo país
- 18 de Abril de 2025 Idealizadores do 'Movimento Universidade Federal do PANTANAL', se reúnem com a Administração Pública de Ladário
- 18 de Abril de 2025 Saiba mais sobre o simbolismo da Sexta-Feira Santa
- 18 de Abril de 2025 SONHOS
- 18 de Abril de 2025 A GRANDE BATALHA
- 18 de Abril de 2025 "LEIA PARA MIM"
- 18 de Abril de 2025 ENTRE O SOFÁ, O SAL E O DESCASO
- 18 de Abril de 2025 Na Câmara, Alexandre reivindica aumento do efetivo da PM em Corumbá
- 17 de Abril de 2025 Campeonatos Estaduais Sub-15 e Sub-20 começam dia 7 de junho
- 17 de Abril de 2025 MS pode iniciar processo de tombamento das línguas indígenas
- 17 de Abril de 2025 Saiba como funciona o SinPatinhas, novo RG Animal para cães e gatos
- 17 de Abril de 2025 Curso preparatório para o IFMS tem vagas disponíveis