31 ℃

Cidade

Funcionários da Embrapa Pantanal realizarão paralisação dos trabalhos nesta quarta-feira (06)

A medida foi tomada após aprovado em assembleia geral permanente realizada hoje.

Ter, 05 Dezembro de 2023 | Fonte: Da Redação, com assessoria


Os funcionários da Embrapa Pantanal realizarão uma manifestação amanhã, quarta-feira, 06 de dezembro, à partir das 7 horas, nos portões da unidade, localizada na rua 21 de setembro, 1880.

Na pauta de reivindicações está a luta pela manutenção dos direitos por um Admissão em Caráter Temporário (ACT) digno e por um processo de negociação mais rápido e efetivo.

Os trabalhadores e trabalhadoras estarão cobrando a apresentação da proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024, por parte da Embrapa, que, sucessivamente, tem extrapolado todos os prazos e desrespeitando os compromissos acertados com o SINPAF, segundo o coletivo da assembleia.

Oportunamente, também constam na pauta do protesto outras reivindicações da categoria em andamento: contra o saldamento de planos na Ceres, luta contra CGPAR 42, pela revogação da extinção das atividades e valorização dos assistentes, por concurso público imediato para todos os cargos e pela recomposição das equipes de trabalho na Unidade, contra a terceirização, pela Embrapa Pública, Democrática e Inclusiva, contra o assédio moral na Embrapa, contra o sucateamento, a deterioração do ambiente corporativo e das condições precárias de trabalho, por melhoria da transparência e da comunicação com os trabalhadores, por respeito e por mudanças no tratamento dos trabalhadores e suas instâncias sindicais de representação, finaliza a nota da assembleia.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 
 

Veja Também

Estudantes universitários da Bolívia visitam a Embrapa Pantanal

O professor Joaquín Ugarteche Ribera, da Universidade de Aquino Bolívia (UDABOL), de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, trouxe para Corumbá (MS) 30 alunos ...

Para pantaneiros, Lei do Pantanal é um avanço para manter bioma preservado

A primeira legislação estadual ampla e inovadora que garante a conservação, proteção, restauração e exploração ecologicamente sustentável do Pantanal, enviad...