Ladário
Lotes Urbanizados: sorteio da posição das residências é ultima etapa antes da construção
A distribuição de 30 posições de residências para famílias já selecionadas foi realizada pela Agehab por meio de sorteio eletrônico, para garantir a impessoalidade e lisura do processo.
Seg, 25 Março de 2024 | Fonte: Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria Municipal Extraordinária de Habitação, em parceria com o Governo do Estado via Agência de Habitação Popular de Mato grosso do Sul (Agehab), promoveu a distribuição da posição das residências que integram o programa Lote Urbanizado. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Iranil, do Gestor Municipal da pasta da Habitação, Heliney Miranda, o Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, a Gerente de Acompanhamento Social da Agehab, Adenice Lira Soares Arraes, além dos contemplados com os lotes.
A distribuição de 30 posições de residências para famílias já selecionadas foi realizada pela Agehab por meio de sorteio eletrônico, para garantir a impessoalidade e lisura do processo. O programa Lote Urbanizado propõe parceria entre Estado, município e cidadão: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante. O prazo para construção da casa pelo beneficiado é de dois anos a partir da assinatura do contrato."É uma satisfação e uma alegria muito fazer parte do grupo de contemplados do programa e pra mim, que sou mãe solo, é muito gratificante saber que em breve estarei de mãos dadas com minha filha entrando na casa que vamos poder chamar de nossa. Hoje posso dizer que o Lote Urbanizado é real e o meu terreno está garantido e já vamos levantar as paredes da casa", declarou Enecila da Silva, sorteada com a posição Quadra 04 Lote 08.
"A emoção é muito grande para nós que não temos condições de comprar nossa casa própria. Muitos queriam estar aqui, e foi um processo trabalhoso de cadastro, seleção e sorteio para chegarmos até esse momento, tão próximo de realizar esse sonho. Esse programa foi uma benção na nossa vida e queremos agradecer a Prefeitura de Ladário, o Governo do Estado e toda a equipe envolvida", afirmou Claudete da Conceição, contemplada com a posição Quadra 02 Lote 01.
"Nós compreendemos a importância do programa Lote Urbanizado e a diferença que faz na vida das pessoas. A equipe da Agehab estabelece essa ponte entre os beneficiários e o Município, que foi buscar a parceria e trazer a construção das casas para Ladário e concretizar esse sonho", comentou Adenice Lira Soares Arraes, Gerente de Acompanhamento Social da Agehab.
Pelo Município de Ladário, o Secretário de Habitação, Heliney Miranda parabenizou os contemplados e agradeceu os esforços empreendidos por sua equipe, apesar dos empecilhos enfrentados como a pandemia e outras dificuldades, resultando no encaminhamento do programa para sua efetivação.
O Prefeito Iranil Soares agradeceu a parceria do Governo do Estado para tornar realidade esse ideal da nossa população que sonha com a construção da casa própria, e muitos agora poderão concretizá-lo. O programa propõe parceria entre Estado, município e cidadão: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria) e a família beneficiada entra com a mão de obra e a compra do material restante. A próxima fase será a assinatura do contrato com os beneficiários e a construção do imóvel.

Tudo Sobre
prefeitura-de-ladario agehab secretaria-municipal-extraordinaria-de-habitacao lotes-urbanizadosVeja Também
A Prefeitura de Ladário dispõe sobre o lançamento, pagamento, revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e taxas correlatas do exercício de 2024....
Últimas Notícias
- 22 de Maio de 2025 Isenção na conta de luz chega a 44 mil famílias em MS, mas custo levanta preocupações
- 22 de Maio de 2025 Na Câmara, Marcelo cobra melhor sinalização da ciclofaixa na Rua Cabral
- 22 de Maio de 2025 Cachorrinha fica presa em buraco de calçada e é resgatada pelos bombeiros em Ladário
- 22 de Maio de 2025 Acidente entre moto e camionete deixa duas pessoas feridas no Centro de Corumbá
- 22 de Maio de 2025 #TodosPorElas reforça valorização e proteção à mulher em Mato Grosso do Sul
- 22 de Maio de 2025 Corumbá discute medidas para preservar encosta da histórica Escadinha da XV
- 22 de Maio de 2025 Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil
- 22 de Maio de 2025 Com 12 equipes, Campeonato de Futebol Amador “Série A” começa no sábado, dia 24
- 22 de Maio de 2025 Jovan reivindica serviços de limpeza e melhoria da iluminação pública no Bairro Popular Velha
- 21 de Maio de 2025 Na luta contra o fogo toda vida importa e Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais silvestres
- 21 de Maio de 2025 Renda dos sul-mato-grossenses cresce 7,8% entre 2022 e 2024, alcançando recorde histórico
- 21 de Maio de 2025 Deputados da ALEMS debatem projeto que flexibiliza regras sobre licenciamento ambiental
- 21 de Maio de 2025 Operação conjunta cumpre dois mandados de prisão contra casal investigado por tráfico interestadual de drogas
- 21 de Maio de 2025 Idoso fica ferido após colisão entre moto e bicicleta em semáforo de quatro tempos na Avenida Gaturama
- 21 de Maio de 2025 Duas pessoas ficam feridas após acidente entre bicicleta motorizada e carro em Corumbá